No comments yet

VOU PARA CASA DO PAI

Não se turbe o vosso coração… Na casa de meu Pai há muitas moradas… Vou preparar-vos lugar… Voltarei e vos receberei para mim mesmo João 14:1-3.

Quando pensamos no Senhor preparando um lugar para nós, pensamos nele com várias plantas de engenharia de baixo do braço, um chapéu na cabeça, talvez seu velho cinto de carpinteiro ao redor da cintura e um enorme condomínio de mansões sendo construído sob sua orientação. Eu creio sinceramente que Jesus está arranjando as coisas para nossa chegada ao céu.

Mas a descrição de João não indica que ele esteja construindo mansões para uma pessoa morar sozinha. Ele, de fato está falando de acrescentar quartos, ou aposentos na casa do Pai. Nos dias do Novo Testamento era isso que se fazia, quando alguém chegava numa família. Você construía mais um quarto na casa. As pessoas podiam ter os seus próprios quartos, mas a família se reunia na agradável área comum da casa para as refeições e para desfrutar da companhia mútua. Gosto mais dessa idéia do que a de uma pessoa sozinha, numa imensa mansão dourada perdida num pico de montanha.

Num sentido mais profundo, Jesus se referia a algo mais importante do que tijolos, reboco e tinta quando disse: “vou preparar-vos lugar”. Antes de Jesus voltar para o céu e entrar naquela terra de glória, Ele foi para a cruz no Calvário. Ele permitiu que suas mãos e pés fossem perfurados pelos cravos romanos e ser pendurado num instrumento vergonhoso de tortura na mais completa escuridão. Antes de gozar da casa do Pai, Jesus bebeu da taça amarga dos pecados de todos nós. Ele preparou um lugar para nós dando a sua vida. Ele preparou um lugar para nós no céu, sofrendo as agonias do inferno. Não haveria um lugar para mim e para você na casa do Pai, se ele não tivesse construído um lugar morrendo pelos nossos pecados. Foi assim que Jesus preparou a nossa casa. Foi assim que ele comprou as nossas passagens para a casa do Pai. Foi assim que ele fez as nossas reservas. Foi assim que Jesus, nosso irmão mais velho foi preparar-nos lugar. Estaremos todos juntos ali. Vamos ver Jesus ali. A dor, a tristeza, a doença, a frustração irão desaparecer como as sombras da noite quando o sol desponta. Fique firme, meu irmão! Fique firme minha irmã! Olhe para cima! Não vai demorar muito! Se a vida lhe envolveu numa nuvem escura hoje, deixe a esperança do céu iluminar seu viver. Logo estaremos na casa do Pai. Ali Jesus retribuirá em dobro tudo o que perdemos aqui. Caminhemos juntos para a casa do Pai.

Itaniel Silva
Pastor da IASD Central de Brasília.

Post a comment

You must be logged in to post a comment.