No comments yet

VIDA CHEIA DO ESPÍRITO

 

“E nisto conhecemos que Ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.” (I João 3.24)

A vida cristã deve ser vivida no Espírito Santo, para isso Ele deve habitar o coração cristão e produzir nele o fruto de sua presença, o que pressupõe mudança. Um barco não afunda quando está na água, mas afunda quando a água está dentro dele. Nós não falhamos em apresentar o fruto do Espírito porque vivemos num mar de corrupção e maldade; mas falhamos sim, se o mar de maldade estiver em nós.  O maior inimigo da combustão interna de um motor é o carbono que se forma nos cilindros. Este carbono reduz o poder e a eficiência do motor. O óleo pode melhorar a eficiência do motor mas não removerá o carbono. Um mecânico terá que fazer a limpeza, remover o carbono para que o óleo faça sua função e o motor retome sua força e eficiência. Assim também, devemos eliminar as paixões da carne de nossa vida para termos um desempenho espiritual eficiente. Isso é possível somente quando rendemos nossa vida completamente ao controle do Espírito Santo. Devemos deixar a palavra de Deus sondar diariamente o nosso coração e detectar as deficiências que impedem nosso crescimento espiritual e o aparecimento do fruto do
Espírito.

Um homem estava lendo a coluna de obituários do jornal de sua cidade. Para a sua surpresa, ele viu seu próprio nome nele, indicando que ele tinha acabado de morrer. No começo o homem riu, mas logo o telefone começou a tocar. Amigos atordoados e colegas ligavam para oferecer seus pêsames. Irritado, ligou para o editor do jornal e furioso disse que, embora o jornal tenha anunciado sua morte, ele estava vivinho da silva. O editor, muito envergonhado, se desculpou e, num “flash” de inspiração, disse: “Não se preocupe, senhor, eu vou consertar o erro, e amanhã colocarei seu nome na coluna de nascimentos”.

Essa história pode parecer um incidente de humor, mas ela é, na verdade, uma parábola da nossa vida espiritual. Até que nosso velho homem seja crucificado com Cristo, nosso novo homem não pode se levantar e mostrar o maravilhoso fruto da presença de Jesus em nós “Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto” (João 15.5). Só o Espírito Santo pode exteriorizar nossa vida interior em Cristo Jesus. Ore: Nosso Deus e Pai, purifica meu coração e minha mente com a verdade da tua Palavra. Retire as partes infrutíferas do meu coração. Poda minhas atitudes e ações, Senhor, até que elas estejam saudáveis e totalmente ao teu controle. Põe em mim o coração amoroso do meu Salvador Jesus, em nome de quem eu oro. Amém.

 

Itaniel Silva
Pastor da IASD Central de Brasília

Post a comment

You must be logged in to post a comment.