No comments yet

UM LAR PARA JESUS

José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa – Mateus 1.24

 

José estava vivendo uma crise pessoal. Ele estava noivo de uma jovem linda. Ele estava apaixonado e comprometido com Maria. Seus planos era estabelecer uma família com ela. Ele tinha de fazer a decisão mais importante de sua vida. Maria estava grávida, mas não era dele. Sentindo-se traído e com o coração partido, sua primeira ideia foi silenciosamente liberar Maria do casamento e poupá-la do julgamento e do apedrejamento em público. Não importa o que a sociedade iria pensar dele. Não importam os comentários sarcásticos que ouviria nas ruas. Ele não iria ferir Maria. Mas então o anjo disse em sonho para ele não temer tomar Maria como esposa.

José tomou uma decisão. Ele trocou sua reputação por uma noiva grávida e um filho que não era dele. Mas ele deve ter orado as seguintes palavras: “Senhor, eu sei que ele não é meu. Não da minha carne, não do meu osso, mas mesmo assim, Pai, deixe este bebê ser o filho do meu amor”. José, o pai adotivo de Jesus colocou o plano de Deus à frente do plano que tinha para si mesmo.  Em vez de cuidar do seu próprio nome, José cuidou de criar um lar para Jesus. E porque ele fez isso, recebeu uma enorme recompensa – dar o nome ao menino – “Ele lhe pôs o nome de Jesus” (Mateus 1.25).

Até hoje, milhões de pessoas já pronunciaram o nome de Jesus. Mas veja quem está em primeiro lugar na fila para falar esse nome. José. De todos os santos, de todos os pecadores, de todos os amigos e inimigos, de todos os pregadores que já falaram o nome santo, José um trabalhador braçal da carpintaria, de uma cidadezinha sem expressão, foi quem pronunciou o nome primeiro. Ele tomou o príncipe do céu, o Redentor do mundo com o rostinho ainda enrugado nos braços e, cercado por uma plateia de anjos e ovelhas e vacas, sussurrou: “Jesus… Você vai se chamar Jesus”.

José fez uma escolha. Qual será a sua? Você vai criar um lar para Jesus em seu coração, mesmo que isso pareça uma tolice aos olhos dos outros? Desejo que sim. Se fizer isso, Deus lhe dará recompensas tão belas que você nem imagina.

Crie um lar aconchegante para Jesus em seu coração e tenha o mais belo e Feliz Natal!

 

Itaniel  Silva
Pastor da IASD Central de Brasília

Post a comment

You must be logged in to post a comment.