No comments yet

SUA VIDA SIGNIFICA VIDA

“Eu vim para que tenham vida” ( João 10.10)

 O coração de Jesus era completamente puro. O Salvador era adorado por milhares de pessoas, mas se contentava em levar uma vida simples. Recebeu o cuidado de mulheres, mas nunca foi acusado de ter pensamentos imorais ou de assédio moral. Foi desprezado por seus próprios amigos, mas se dispôs a perdoá-los antes mesmo que eles pedissem misericórdia. Pedro que andou ao lado de Jesus durante três anos e meio, descreveu-o como um “cordeiro imaculado e incontaminado” (I Pedro 1.19). Depois de conviver o mesmo tempo com Jesus, João chegou a seguinte conclusão: “E nele não há pecado” (I João 3.5).

O coração de Jesus era repleto de paz. Os discípulos se afligiam diante da necessidade de providenciar pão para alimentar uma multidão de milhares de pessoas, mas Jesus não. Ele agradeceu a Deus pelo desafio. Os discípulos gritaram de medo em meio à tempestade no mar de Galileia, mas Jesus não. Ele dormiu calmamente o tempo todo. Pedro puxou sua espada para lutar contra os soldados, mas Jesus não. Ele levantou a mão para curar a ferida causada pela violência do discípulo. Seu coração estava sempre em paz. Quando seus discípulos o abandonaram, ele não ficou zangado, indignado nem virou as costas. Quando Pedro o negou, Jesus perdeu a calma? Quando os soldados cuspiram em seu rosto, ele soprou fogo neles? Nada disso. Ele se manteve em paz. Ele os perdoou. Recusou a ser influenciado e guiado pela vingança. Ele também se recusou a ser guiado por qualquer outra atitude que não fosse a paz e o amor. Seu coração tinha um propósito. Jesus tinha um único objetivo – salvar o homem do seu pecado. Sua vida pode mesmo ser resumida em uma só frase: “O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”(Lucas 19.10).

Agora nós conseguimos entender porque Jesus é o “Príncipe da paz”. A paz é uma qualidade que Jesus quer fazer florescer em nosso coração. A paz vem quando somos perdoados e, pelo poder da presença de Jesus em nós, conservamos nossa consciência em harmonia com a sua vontade.

“Nosso Senhor Jesus Cristo veio a este mundo como servo das necessidades do homem […]. Veio para remover o fardo de doenças, misérias e pecado. Era sua missão restaurar inteiramente os homens; veio trazer-lhes saúde, a Paz a perfeição de caráter” (EGW, Ciência do Bom Viver, p. 19).

O mesmo que salvou sua vida deseja refazer seu coração. Deus está disposto a nos moldar à semelhança do Salvador. Devemos aceitar sua oferta.

 

Itaniel  Silva
Pastor da IASD Central de Brasília

Post a comment

You must be logged in to post a comment.