No comments yet

PLANTANDO PAZ

Semeiam a retidão para si, colham o fruto da lealdade – Oseias 10.12

 

Você quer ver um milagre? Então basta plantar uma palavra de amor bem fundo no coração e na vida de uma pessoa. Regue essa semente com orações, sorrisos e abraços e fique pronto para ver o que acontece.

Faça um elogio sincero para um amigo. Ressalta uma atitude, um feito ou uma qualidade da sua pessoa. Agradeça um colega por dar um exemplo positivo. Mostre seu apreço para um professor ao fim de uma aula ou no encerramento do semestre. Asse alguns biscoitos para aquela mãe viúva e seus filhos que moram logo ali ao lado, na esquina da sua rua. Ajude seu irmão com a lição de casa. Abrace sua mãe antes de sair de casa para a escola. Honre seu pai perguntando como foi o seu dia.

Espalhar sementes de paz é como semear feijões. Você não sabe como funciona, mas sabe que funciona. Quando se planta essas sementes, as feridas do coração acabam sendo removidas. A raiva desaparece. O desânimo acaba. Diminuem os conflitos. O otimismo renasce. A paz brota e viceja. Nós sabemos de tudo isso, mas ainda temos dificuldade de falar coisas boas dos outros, enquanto os outros podem ouvir. O que adiante elogiar os outros no dia do seu velório? O que adianta mandar flores quando seu irmão não pode mais sentir seu perfume? Por que deixar para falar coisas boas sobre as pessoas quando elas não têm mais a capacidade de recebe-las e nem de se alegrar com elas? O que adianta admirar e calar? O que adianta gostar de algo que alguém faz e nunca falar pra ela? Admiração silenciosa não serve pra nada. Por que temos tanta dificuldade de falar coisas boas! A gente divulga a tragédia, mas não fala da conquista. A gente repassa a fofoca e esconde os triunfos. Espalhamos os boatos, mas nunca falamos dos bons fatos. Se num irmão você encontra lealdade, cuide bem desta amizade. Nunca se esqueça deste principio: jamais subestime o poder de uma semente.

Mesmo uma só semente, quando devidamente cuidada, acaba virando uma enorme árvore. Você pode criar uma floresta de  amor e paz ao seu redor e pode conseguir isso com os métodos mais simples. Plante palavras de incentivo. Regue essas sementes todos os dias, com amizade e oração. Então observe e veja a semente alcançar o céu.

Você quer ver um milagre? Então plante palavras de amor bem fundo no coração e na vida das pessoas. Regue essa semente com orações, sorrisos, elogios e abraços e fique pronto para ver o que acontece.

A igreja é o lugar onde mais atos de amor devem ser visto. Onde mais palavras de incentivo devem ser faladas. Quando se planta essas sementes, as feridas do coração acabam sendo curadas. Seja um plantador da paz.

Itaniel  Silva
Pastor da IASD Central de Brasília

Post a comment

You must be logged in to post a comment.